Bandeira contra o BullyingO menino de óculos e seus dois irmãos iam todas as manhãs para a escola na Rua Pintassilgo, em Moema, onde estudavam desde o maternal, curtiam muito a escola e todos os amigos.
O menino de óculos apesar da sua baixa visão não media esforços para superar os obstáculos que surgiam no seu dia a dia, principalmente os referentes aos estudos. Contava com a colaboração da família e de um e outro amigo para a gravação de algumas aulas e dos livros de literatura. Com sabedoria e determinação foi criando mecanismos que facilitassem os seus estudos e nem as dificuldades foram obstáculos para que ele sempre se destacasse como um ótimo aluno.
No ano de 1980 especificamente, assim que o menino de óculos entrava na escola e se separava dos irmãos o menino Henry vinha ao seu encontro gritando:
– Bom dia, quatro olhos.
E durante esse ano letivo Henry foi intensificando suas ofensas, passando a xingar e fazer terríveis imitações, mas normalmente tudo isso era feito quando não havia colegas e professores por perto, enfim tudo era feito covardemente.
O menino de óculos procurava se esquivar, não dar importância a tanta agressividade, mas aquilo tudo sem dúvida mexia muito com ele.
Um dia durante o recreio Henry resolveu sacanear, zoar de todas as maneiras o menino de óculos e dessa vez fez questão de fazer tudo na frente de todos que por perto estavam. Durante bons minutos repetiu insistentemente suas maldosas frases.
Alguns professores,alunos e seus irmãos presenciando tudo aquilo foram se aproximando, o menino de óculos de cabeça erguida caminhou lentamente em direção ao Henry e quando chegou bem perto, cara a cara, uma roda foi se formando e o menino de óculos esbravejou bem forte para que o menino maldoso e quem sabe o mundo também, pudesse ouvir:
-Tenho certeza que a partir de hoje você nunca mais vai sacanear alguém, quem sabre hoje você vire gente e passe a ter respeito pelo outro e numa questão de segundo lhe desvencilhou um único e certeiro soco. Os amigos e professores fecharam a roda, deixando o Henry de fora.

O menino de óculos sou eu Arthur , esta história tem 30 anos e essa atitude covarde do valentão e maldoso Henry, hoje tem um nome: bullying.

Hoje é o Dia Mundial de Combate ao Bullying.
Este post integra a Blogagem Coletiva e voluntária proposta pela Norton Brasil. Bullying #EuNaoCurto: se você acredita nesta causa, escreva seu texto também!

Quem já falou sobre o assunto :

WeRGeeks
– @WeRGeeks
EducarJá
– @CybeleMeyer
Lidifaria
@Lidifaria
RodrigosToledo
@Rodrigostoledo